GRANDES EXPECTATIVAS PARA A NOVA TEMPORADA 2015 DO FIA WTCC
26 Jan 2015

O FIA World Touring Car Championship 2015 (Campeonato do Mundo de Carros de Turismo 2015), que tem como patrocinador e distribuidor oficial o fabricante japonês de pneus YOKOHAMA,  começará na Argentina, com o que promete ser uma das corridas mais emocionantes do ano.

No entanto, o grande desafio para as estrelas do WTCC será o regresso do campeonato às pistas do lendário circuito de Nürburgring Nordschleife na Alemanha, que consistirá numa corrida de três voltas em maio.

Embora várias equipas já estejam a realizar os seus próprios testes de condução, o anúncio do novo calendário trouxe um particular interesse e muita expectativa sobre os novos locais onde o Campeonato terá lugar, o qual terá provas oficiais em Barcelona durante o mês de fevereiro.

Apesar de Macau já não ser o último desafio da temporada, sendo mais provável uma corrida nocturna no Qatar –ainda sujeita a confirmação-, os circuitos urbanos continuarão a fazer parte da ação.

As cidades de Marrakesh em Marrocos e Vila Real em Portugal vão presenciar esta ação, trazendo o WTCC ao coração de grandes cidades.

Sébastien Loeb, lenda do Campeonato do Mundo de Rally, fará novamente parte da equipa Citroen Racing, juntamente com o actual campeão José María Lopez e Yvan Muller, ex-campeão. Será ainda possível ver Loeb liderar a sua própria equipa Citroen C-Elysée, pela segunda temporada, com Medhi Bennani como um dos corredores.

Entretanto, o fabricante russo LADA, representado pelo trio Huff, Kozlovsky e Thompson, fará a estreia no campeonato com o novo e espetacular modelo Vesta. Na sua terceira temporada, a Honda contará com a vasta experiencia de Tarquini e Monteiro no Civic.

Uma das novidades para a nova temporada será que a Tailandia fará parte dos circuitos asiáticos, para além da China e do Japão nas temporadas anteriores.

A temporada 2015 começará na América do Sul, dia 06/08 de Março, em Termas de Rio Hondo, Argentina, onde o actual campeão argentino, Jose Maria “Pechito” Lopez, poderá defender o seu título em casa. “Promete ser uma temporada incrivel e estamos entusiasmados por sermos mais uma vez patrocinadores oficiais do WTCC”, comentou David Oliva, responsável de comunicação da Yokohama Europa.