YOKOHAMA ANUNCIA O SEU PATROCÍNIO AO CHELSEA FC
05 Mar 2015

Tóquio – Yokohama Rubber Co. Lda e o prestigiado clube de futebol inglês Chelsea FC (Chelsea Football Club) anunciaram um acordo de patrocínio no dia 26 de Fevereiro, pelas 19:30 (hora local) em Londres. Por um período contratual de 5 anos, a iniciar em Julho de 2015, o acordo permitirá a colocação do logo YOKOHAMA no equipamento oficial, no estádio, etc., bem como o uso do logo e presença de jogadores do Chelsea FC em eventos e campanhas publicitárias da YOKOHAMA. Com este acordo, o fabricante de pneus japonês tem como objetivo criar maior notoriedade da marca no mercado europeu ao mesmo tempo continuando a sua expansão a nível global como parte da Fase IV do projeto “Grand Design 100” a médio prazo.

 

O Chelsea FC é um dos clubes prestigiados da primeira divisão de Inglaterra (Premiere League), fundado em 1905 (110 anos), sediado em Londres (Stamford Bridge). Entre os feitos históricos do Clube destacam-se os quatro Campeonatos de Inglaterra, bem como as sete Taças FA (Football Association Challenge Cup). Internacionalmente, o clube já ganhou e UEFA Liga dos Campeões na temporada de 2011-2012 e a UEFA Liga Europa na temporada de 2012-2013. Atualmente na temporada 2014-2015, o Chelsea FC encontra-se no primeiro lugar da Premier League e avançou para a fase de eliminação da UEFA Champions League.

 

Com experiência prévia em Liga dos Campeões, o Chelsea FC já fora campeão em 1971 e 1998. É o único clube inglês que ganhou as três principais competições da UEFA. Com vários jogadores de renome internacional, o clube tem como treinador José Mourinho, umas das figuras de maior sucesso na história do desporto. O clube também investiu em tecnologia de ponta para a sua Academia e Centro de Treinos em Cobham, Surrey. Desde a sua abertura, em 2007, a Academia disputou cinco finais da Taça FA da Juventude, tendo sido vencedores em três dessas finais. A par da Academia, a Fundação Chelsea apoia uma das iniciativas sociais mais importantes no desporto, estando presente em trinta países em todo o mundo, ajudando a melhorar a vida de mais de 900.000 crianças e jovens por ano.

 

YOKOHAMA, fundada em 1917, fabrica e comercializa pneus, bem como uma variedade de produtos do segmento Negócios Múltiplos, que incluí mangueiras de alta pressão, vedantes, material de Golf e acessórios, entre outros. No ano fiscal de 2014 (a 31 de Dezembro de 2014), a companhia teve um volume consolidado de vendas de 625.2 biliões de ienes, tendo o negócio de venda de pneus sido responsável por 497,6 biliões de ienes. YOKOHAMA possuí treze fábricas de pneus (excluindo as que se encontram em fase de construção) em oito países pelo mundo e emprega um total de 20.000 trabalhadores. Em 2015, a companhia iniciou a “Fase IV” (janeiro 2015 – dezembro 2017) do seu plano a médio prazo, o “Grand Design 100”. Este plano foi iniciado em 2006 e encontra-se dividido em períodos de três anos, com um total de quatro fases. Fase IV é a etapa final. A mensagem principal transmitida é “Todos pelo crescimento – Focamos a nossa energia no crescimento”. A YOKOHAMA procura maximizar o valor de cada cliente e expandir o seu alcance global com foco na sua liderança na indústria do fabrico de pneus por mais cem anos. A base deste projeto é uma expansão global das suas vendas globais a 770,0 biliões de ienes, com um saldo operativo de 80,0 biliões de ienes e uma margem operativa de lucro de 10,4% em 2017.