Presença Espanhola no DAKAR 2018 junta a YOKOHAMA e SsangYong
28 Nov 2017

27 de Novembro – A semana passada a YOKOHAMA fez parte da apresentação em Madrid do veículo Tivoli DKR da SsangYong Espanha, o novo protótipo buggy totalmente desenhado e desenvolvido em Espanha com a finalidade de enfrentar os grandes desafios da 40ª edição do rally Dakar. O Tivoli DKR estará equipado com o mítico pneu YOKOHAMA Geolandar M/T G003 de 37 polegadas, montados em jante de 17 polegadas.

O prestigiado pneu fará parte de um desenho automóvel que conta com um motor V8 a gasolina de 6.2 litros e 405 cavalos num chassis multitubular com o peso de 240 quilos. Com tração traseira, enquadra-se na categoria T1-3, com uma tipologia e configuração mecânica preparada para fazer frente a areia e dunas da corrida lendária.

O Tivoli DKR terá como equipa o piloto madrileno Óscar Fuertes e o copiloto galego Diego Vallejo, ambos com experiência imbatível em provas de todo o terreno. Depois de ter alcançado um dos únicos três lugares oferecidos a nível mundial pela organização, após a vitória do Tivoli Rally RAID 4WD no Dakar Challenge Europeu durante a última Baja Aragon, a equipe tem como objetivo concluir a prova entre os melhores estreantes.

Óscar Fuertes mostra-se otimista: “Na minha primeira participação no Dakar teremos a preocupação de terminar a prova, especialmente nas etapas que ocorrem nas dunas, mas com o objetivo de chegar à meta entre os melhores estreantes. Esta não é apenas mais uma corrida, mas sim uma grande oportunidade a nível mundial de demonstrar que a equipa SsangYong Motorsport é capaz de fazer. Estamos convencidos que o nosso Tivoli DKR pode estar a grande nível e esta é uma oportunidade memorável para o provar”.

Na sua 40ª edição e a 10ª no continente sul-americano, o Dakar atravessará o Peru, Bolívia e Argentina em 14 etapas, entre os dias 6 e 20 de janeiro de 2018. Com a partida agendada desde Lima, esta edição volta ao Oceano Pacífico e particularmente às dunas do Peru, onde se realizarão 7 etapas duríssimas. A prova terá mais de 5.000 quilómetros de setores seletivos, assim como 4.500 quilómetros de ligação. A meta será pela primeira vez na província argentina de Córdoba.

O entusiasmo e expetativa da YOKOHAMA também é acompanhada pela equipa da SsangYong Motorsport. Víctor Manuel Cañizares, Conselheiro da Yokohama Iberia confia no potencial dos nossos pneus: “é uma grande oportunidade para demonstrar o compromisso da tecnologia japonesa; de poder presenciar em direto a engenharia e desenho que existe por detrás dos nossos pneus. Geolandar inspira confiança até no terreno mais duro”.

Os pneus YOKOHAMA Geolandar M/T G003 caraterizam-se por ter um composto de alta densidade com tecnologia de polímero triplo que garante um desempenho excecional e menor desgaste. Com um perfil mais largo e plano distribui melhor as tensões e de maneira mais uniforme em toda a área do piso, o que resulta num maior rendimento. O G003 será lançado no Mercado europeu na primavera de 2018.

Desejamos o maior dos êxitos à nossa equipa espanhola.

Presença Espanhola no DAKAR 2018 junta a YOKOHAMA e SsangYong