YOKOHAMA promove o lançamento do BluEarth-Es ES32
02 Ago 2017

A YOKOHAMA anuncia o lançamento do novo pneu amigo do meio ambiente de padrão global, o “BluEarth-Es” ES32 (BluEarth-Es).

Este novo pneu será inicialmente promovido na Europa, Ásia e Oceânia, com a comercialização a expandir-se para o Médio Oriente e América Latina (o novo pneu não será vendido em alguns países incluindo Japão, China Índia e Rússia). O “BluEarth-Es” encontra-se disponível em 73 medidas, desde o 235/40R18 95W XL a 175/70R13 82T. Como resposta a um recente aumento na procura por pneus com maior diâmetro de jante (polegadas), a série “BluEarth-Es” incluirá uma variedade de medidas com diâmetro de jante de 17 e 18 polegadas.

O “BluEarth-Es” promove um equilíbrio entre as quatro caraterísticas chave de qualquer pneu – aderência em piso molhado, resistência ao desgaste, durabilidade e eficiência no consumo de combustível. Oferece um novo desenho com um perfil mais largo e quadrado que resulta numa estabilidade e condução cuidadosa. O “BluEarth-Es” utiliza o composto “Nano BLEND”, criação da Yokohama Rubber, que incorpora diversos materiais, entre os quais o óleo de laranja, permitindo um equilíbrio ótimo entre a eficiência de consumo de combustível, aderência em piso molhado e resistência ao desgaste. O óleo de laranja original permite maior flexibilidade no piso do pneu, permitindo um contacto ideal entre o pneu e a estrada, reduzindo a possibilidade de um desgaste irregular.

A gama de pneus ““BluEarth”” YOKOHAMA respeita o meio ambiente, as pessoas e a sociedade. Oferece um excelente rendimento perante o meio ambiente com um maior compromisso para os condutores e passageiros. O “BluEarth-Es” é uma das mais recentes adições na Europa à série “BluEarth” da YOKOHAMA, que já inclui o pneu “BluEarth-A” de alto rendimento e eficiência no consumo de combustível, assim como o novo pneu de turismo desenvolvido especialmente para veículos do tipo “Crossover” (CUVs) e veículos multipropósito (MPVs), o “ BluEarth RV-02” será lançado no Verão.

YOKOHAMA promove o lançamento do BluEarth-Es ES32