YOKOHAMA lança na Europa o espetacular pneu GEOLANDAR M/T G003
14 Mar 2018

No inico da Primavera, a YOKOHAMA comercializará o “GEOLANDAR M/T G003”, o novo pneu todo o terreno da gama GEOLANDAR para SUV e Pick-up. O pneu, que será introduzido no mercado sequencialmente, estará disponível em 23 medidas, desde jante 15’’ até jante 20’’ com etiqueta POR (Professional Off-Road) estampada na lateral. O mesmo pneu já se encontra disponível nos Estados Unidos desde julho de 2017.

O “GEOLANDAR M/T G003” procura oferecer aos utilizadores aficionados da aventura um pneu que brinda um rendimento extremo em condições fora de estrada, desde lama a pedra, terra e gravilha. Adicionalmente, a Companhia aposta em prolongar a vida útil do pneu, melhorando a durabilidade e resistência ao desgaste. O “GEOLANDAR M/T G003” é, portanto, uma completa atualização face ao seu antecessor, apresentando um novo piso, desenho lateral, perfil, construção e composto, todo ele baseado na orientação tecnológica recebida através de participantes em corridas altamente exigentes fora de estrada, por todo o mundo. O piso e o bloco lateral são áreas particularmente importantes nos pneus fora de estrada. O piso do “GEOLANDAR M/T G003” inclui uma grande área de blocos e lâminas sequenciais que ajudam a obter uma excelente tração em diversas superfícies fora de estrada. Além do mais, o “GEOLANDAR M/T G003” tem uma lateral reforçada com um bloco agressivo na parte superior da lateral do pneu. Este bloco aumenta a resistência a cortes e desgaste. A dedicação da equipa no desenvolvimento e na criação de um desenho que fortaleça a imagem do veículo off-road resultou numa imagem de pneu atrativo e agressivo, que cumpre com as necessidades dos utilizadores que querem disfrutar de uma condução fora de estrada num veículo preparado. O rendimento em estrada não foi esquecido, assim o “GEOLANDAR M/T G003” permite uma condução silenciosa e confortável em autoestrada e cidade, uma característica não presente no seu antecessor.

A YOKOHAMA fez parte do desafio DAKAR 2018 em conjunto com a equipa da SsangYong Espanha e o veículo Tivoli DKR, equipado com o pneu “GEOLANDAR M/T G003”, terminou a corrida na América do Sul, na sua 40ª edição. O pneu, na medida 37x12.5R17 teve um rendimento excecional. Nas palavras de Óscar Fuentes, piloto madrileno: “Toda a equipa da SsangYong Motorsports está extremamente contente com o rendimento do novo GEOLANDAR M/T; foi incrível a capacidade de tração que teve nas dunas, onde mais necessitávamos este tipo de tração para as ultrapassar porque eram muito altas e difíceis. Estamos surpreendidos com a capacidade de tração, mas ainda mais com a durabilidade. Como sabem, o Tivoli DKR tem 400 cavalos e é um veículo de tração traseira, os pneus continuam absolutamente novos depois de cada etapa”. Óscar Fuentes e o seu copiloto, Diego Vallejo terminaram na 32º posição da geral e como segundo melhor rookie, depois de 14 dias, mais de 9.000 KM e 95 horas de etapas cronometradas.

GEOLANDAR é uma marca global da YOKOHAMA para SUV e Pick-up. Dado o crescimento global na procura de SUV’s e Pick-ups recentemente, a YOKOHAMA acelerou o desenvolvimento e introdução de novas adições à gama “GEOLANDAR”. O lançamento do “GEOLANDAR M/T G003” tem como objetivo expandir a venda de pneus de valor acrescentado que são, cada vez mais, como primeira escolha por parte de condutores deste tipo de veículos. A gama “GEOLANDAR” também inclui o “GEOLANDAR A/T G015”, pneu todo o terreno, o “GEOLANDAR H/T G056”, pneu de estrada para SUV de médio e grande tamanho e o “GEOLANDAR SUV” para SUV compactos. O “GEOLANDAR M/T G003” expande a gama para satisfazer as necessidades de um maior e mais diverso grupo de utilizadores.        

YOKOHAMA lança na Europa o espetacular pneu GEOLANDAR M/T G003