Política de Privacidade

1.1 Responsável (pelo tratamento)

Dados de contacto do responsável:

Este Website foi criado por YOKOHAMA IBERIA, S.A. (doravante YOKOHAMA) com carácter informativo, comercial e para uso pessoal ou profissional.

Yokohama Iberia, S.A., Sucursal em Portugal sita na Rua 12 Zona industrial da Varziela 4480-109 Vila do Conde

N.I.F. PT980131065

T. (00351) 252 249 070

Sociedade Anónima de Direito Espanhol registada na Conservatória do Registo comercial do Porto sob o numero 7609

Dados de contacto do DPD (ou DPO): LVS2, (+34) 910 164 155, DPOYOKOHAMA @lvs2.es

 

1.2 Direitos de proteção de dados – ARCO

Como exercer os direitos: Os utilizadores podem enviar uma comunicação por escrito para a sede da YOKOHAMA ou para o endereço de e-mail indicado no cabeçalho deste aviso legal, incluindo, em ambos os casos, uma fotocópia do seu CC/BI ou de outro documento de identificação similar, para solicitar o exercício dos direitos que se seguem:

  • Direito a solicitar acesso a dados pessoais: pode perguntar à YOKOHAMA se esta empresa estiver a tratar os seus dados.
  • Direito de solicitar retificação (caso estejam incorretos) ou exclusão.
  • Direito a pedir a limitação do tratamento dos seus dados, caso em que apenas serão conservados pela Yokohama para o exercício ou defesa de reclamações.
  • Direito de oposição ao tratamento: A Yokohama deixará de tratar os dados da maneira que você indicar, a não ser por motivos legítimos de força maior ou o exercício ou a defesa de possíveis reclamações que continuem a ter de serem tratadas.
  • Direito à portabilidade de dados: no caso de desejar que os seus dados sejam processados por outra empresa, a Yokohama facilitará a portabilidade dos seus dados ao novo responsável.

Modelos, formulários e mais informação sobre os direitos referidos: Página oficial da Comissão Nacional de Proteção de Dados

Possibilidade de retirar o consentimento: no caso de o consentimento ter sido concedido para um propósito específico, tem o direito de retirar o consentimento a qualquer momento, sem afetar a legalidade do tratamento com base no consentimento antes da retirada.

Como reclamar perante a Autoridade de Controlo: Se um utilizador considerar que existe um problema com a forma como a Yokohama está a gerir os seus dados, pode enviar as suas reclamações para a DPD (ou DPO) de Yokohama , ou para a autoridade de proteção de dados que corresponder, sendo a Comissão Nacional de Proteção de Dados a indicada no caso de Espanha.

 

1.3 Conservação dos dados

O prazo de conservação dos dados deve ser definido tendo em atenção o período necessário para a prossecução das finalidades determinantes da recolha (alínea e) do n.º 1 do artigo 5.º da Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro).

Dados anonimizados: Os dados anonimizados serão conservados sem prazo de supressão.

Dados dos Clientes: O período de conservação de dados pessoais variará de acordo com o serviço contratado pelo Cliente. Em qualquer caso, será o mínimo necessário, podendo manter-se até:

  • Devem ser conservadas pelo tempo de duração do contrato, acrescido do prazo de caducidade ou prescrição que, nestes casos, é de 6 meses, com o limite máximo de 30 (trinta) meses.
  • A Lei do Combate ao Branqueamento de Capitais e do Financiamento ao Terrorismo exige que quaisquer documentos, registos ou dados, incluindo a gravação de chamadas, sejam conservados por um período de 7 (sete) anos, de modo a permitir a reconstituição da operação.
  • Prazo de arquivo e conservação de livros, registos e documentos de suporte. ante os 10 anos civis subsequentes todos os livros, registos e respectivos documentos de suporte, incluindo, quando a contabilidade é estabelecida por meios informáticos, os relativos à análise, programação e execução dos tratamentos.

Newsletter A informação contemplada em “Receber Newsletter” da Yokohama requer determinados dados pessoais com o fim de identificar o Utilizador e, se for o caso, contactá-lo. Se o Utilizador desejar cancelar a inscrição desta newsletter, pode contatar-nos pelo e-mail getintouch@yokohamaiberia.com com as palavras chave “Anular registo/Unsubscribe” e os seus dados serão apagados.

Informação obtida por sorteios e promoções

A Yokohama usará as informações obtidas das referidas ações para entrar em contato com o Utilizador, quando apropriado. Esta informação só será armazenada durante o tempo necessário para realizar o sorteio ou promoção em questão.

Dados de utilizador enviados por Yokohama , para páginas e perfis em redes sociais: Desde que o utilizador dá o seu consentimento até que o retira.

 

1.4 Procedência, finalidades e legitimidade

1.4.1                     E-mail, formulários de contacto e meios de comunicação tradicionais

Web e hosting: O site da Yokohama possui uma criptografia SSL que permite aos utilizadores enviarem, de forma segura, os seus dados pessoais por formulários de contacto de tipo padrão, hospedados nos servidores que a ACENS TECHNOLOGIES, S.L. oferece à Yokohama .

Dados recolhidos pela Web: Os dados pessoais recolhidos serão processados automaticamente e incorporados nos ficheiros correspondentes dos quais a Yokohama é titular.

Também pode dar-nos os seus dados por telefone, e-mail e outros meios de comunicação indicados na secção de contacto.

E-mail: O nosso serviço de e-mail é prestado pela Google Inc. através de Google Apps para empresas.

Mensagens instantâneas: A Yokohama não presta serviços através de mensagens instantâneas como, por exemplo, de WhatsApp, Facebook Messenger ou Line.

Prestadores de serviços de pagamento: Através do Site, o cliente NÃO pode aceder, através de links, a sites de terceiros, para fazer pagamentos dos produtos fornecidos pela Yokohama .

Outros serviços: Certos serviços prestados através do Site (por exemplo, a possibilidade de participar num sorteio ou concurso) podem implicar condições específicas com disposições específicas sobre proteção de dados pessoais. É essencial ler e aceitá-las antes de solicitar o serviço em questão.

Finalidade e legitimidade: A finalidade do tratamento destes dados é apenas para lhe fornecer a informação ou serviços que nos solicitar.

1.4.2                     Redes sociais

Presença nas redes: A Yokohama tem perfis nalgumas das principais redes sociais da Internet (Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Google+), sendo responsável pelo tratamento em relação aos dados publicados pela Yokohama (por exemplo, fotos carregadas em que aparecem rostos de pessoas) ou aos dados que os utilizadores enviam em privado para a Yokohama , para serem extraídos (por exemplo, comunicações para participar em sorteios).

Finalidade e legitimidade: O tratamento que a Yokohama realizará aos dados dentro de cada uma das redes acima mencionadas será, no máximo, o que a rede social permite aos perfis corporativos. Assim, a Yokohama pode informar, quando a lei não o proibir, os seus seguidores, por qualquer meio que a rede social permita, sobre as suas atividades, apresentações, ofertas, além de oferecer atendimento personalizado ao cliente.

Extração de dados: Sob nenhuma circunstância a Yokohama extrairá dados das redes sociais, a menos que o consentimento do utilizador seja obtido pontual e expressamente para isso.

Direitos: Quando, devido à própria natureza das redes sociais, o exercício efetivo dos direitos de proteção de dados do seguidor estiver sujeito à modificação do perfil pessoal deste, a Yokohama irá ajudá-lo e orientá-lo para esse fim na medida das suas possibilidades.

1.4.3                     Sorteios, concursos e outras ações promocionais

Ao participar em ações promocionais organizadas exclusivamente pela Yokohama , os dados que fornecer serão tratados apenas pela Yokohama para o propósito que indicou na declaração da ação.

1.4.4                     Emprego e estágios.

Receção de CV: Apenas as candidaturas de emprego ou de estágio que o candidato envie através dos meios disponíveis para isso nas áreas de emprego e estágio em sites onde a Yokohama tenha publicado uma oferta específica serão avaliadas pela Yokohama . O resto das solicitações será rejeitado.

Finalidade: O candidato autoriza a Yokohama a analisar os documentos que lhe são enviados, todo o conteúdo diretamente acessível através dos motores de busca (Bing, Google, etc.), os perfis que ele mantém nas redes sociais profissionais (LinkedIn, etc.), os dados obtidos nos testes de acesso e as informações reveladas na entrevista de emprego, com o objetivo de avaliar a sua candidatura e, se necessário, oferecer-lhe um cargo. A Yokohama pode usar os dados devidamente anonimizados para fazer estatísticas sobre o tipo de pessoa que é apresentada como candidato, com a ideia de publicar relatórios sobre isso.

1.4.5                     Navegação Web (cookies)

Apenas usamos cookies técnicos. No Site instalamos apenas cookies técnicos, pelo que somos obrigados a mostrar o banner, pop-up ou aviso emergente de cookies. Também não temos obrigação de informar neste aviso legal sobre os cookies técnicos que instalamos. Contudo, mantemos esta seção sobre cookies para proporcionar mais transparência sobre o funcionamento do Site.

O que são os cookies. Os cookies são ficheiros criados no navegador do utilizador para registar a sua atividade no Site e permitir uma navegação mais fluida e personalizada.

Estes são os tipos de cookies técnicos que são instalados através deste Site:

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Cookies de terceiros. Em algumas páginas do Site mostra-se conteúdo incorporado ou invocado, através do qual os cookies de terceiros podem ser instalados. Quando incluímos estes conteúdos no nosso Site, certificamo-nos de que o único propósito desses cookies é técnico.

Como apagar os cookies. Para utilizar esta página Web não é preciso instalar cookies. O utilizador pode não aceitá-los ou configurar o seu navegador para bloqueá-los e, se necessário, eliminá-los. Aprenda a administrar os seus  cookies em Firefox, Chrome, IE,  Opera e Safari.

Redes Sociais. Noutros sites onde a Yokohama possui uma página ou perfil social, os cookies de terceiros são instalados para todos os visitantes, mesmo que não sejam utilizadores registados nas plataformas correspondentes: Página de Cookies do Facebook, Página de Privacidade do Twitter, Página de Cookies do LinkedIn.

 

1.5 Encarregados do tratamento fora do EEE

E-mail. O serviço de e-mail de Yokohama é prestado através do uso dos serviços de Google Inc. pelo Google Apps.

Redes Sociais. A Yokohama faz uso das redes sociais americanas Facebook, Twitter e Google Plus, para quem uma transferência internacional de dados analíticos e técnicos é feita em relação ao Site, sendo nos seus servidores que a Yokohama processa os dados que, através delas, os utilizadores, assinantes ou navegadores entregam à firma Yokohama ou partilham com esta.

 

1.6 Confidencialidade e destruição documental

Encriptação de e-mails. Se deseja entrar em contato com a Yokohama , é altamente recomendável que assine as suas mensagens. A Yokohama não possui perfis de mensagens instantâneas, nem permite que o seu pessoal os use para o cliente ou para fins profissionais de qualquer tipo.

Destruição documental. Com o objetivo de preservar e garantir a confidencialidade, a Yokohama compromete-se a destruir todas as informações confidenciais a que, devido a uma prestação de serviços, tenha tido acesso, depois de decorridos 90 dias desde o fim do serviço ao Cliente, a menos que haja uma obrigação legal para a sua conservação. Se o Cliente desejar manter o original ou uma cópia dessas informações, deve imprimi-lo ou guardá-lo pelos seus próprios meios ou recorrer à sede da Yokohama para recolhê-los antes da sua destruição.